Sálvia Branca

Publicado: 03/07/2019

Como utilizar a Sálvia Branca para defumação.

A Sálvia Branca (salvia apiana) é uma planta sagrada para os índios norte-americanos, essa planta cresce de maneira selvagem nos desertos dos Estados Unidos.

Seu poder de limpeza e purificação é enorme! Queimar uma única folha de sálvia branca perfuma o ambiente, trazendo uma sensação de bem-estar, paz, energia e alegria. Essa planta é tão poderosa que traz o poder de elevar nossos sete corpos sutis, além de banir energias e influências espirituais negativas, limpando e protegendo ao mesmo tempo.
Dentro do Xamanismo Norte Americano, é consagrada para ser utilizada em rituais de limpeza, afastamento do mal ou simplesmente para criar um campo sagrado.

Primeiro deve se pensar no motivo pelo qual quer queimar a sálvia. Essa é uma prática antiga, importante e cercada pela tradição cultural e religiosa.

Sua intenção tem um poder essencial. Se queimar a sálvia com a intenção de purificar as energias negativas da sua casa, a planta terá um resultado muito mais forte. Todos os seus benefícios devem ser mentalizados para que ocorra um bom resultado.

Embora muitos dos seus benefícios sejam espirituais e psicológicos, também existem os benefícios físicos que ela proporciona.

Benefícios espirituais: Queimar uma única folha de sálvia branca perfuma o ambiente, trazendo uma sensação de bem-estar, paz, energia e alegria. Essa planta é tão poderosa que traz o poder de elevar nossos sete corpos sutis, além de banir energias e influências espirituais negativas, limpando e protegendo ao mesmo tempo.

Benefícios psicológicos: O ato de usar a sálvia (em suas várias formas) pode marcar o início de algo novo, uma resolução, a virada de uma nova página. Ao aceitar e acreditar no seu poder, você poderá afastar a negatividade e atingir um estado de espírito pacífico.

Benefícios físicos: Ajuda na aceleração da cicatrização, acalma pessoas nervosas, principalmente quem esteja sofrendo com uma crise de ansiedade ou depressão, melhora ao sistema cardíaco, fazendo a prevenção de doenças ao coração, alivia os principais sintomas da menopausa, melhora a estética da pele e cabelo, além de prevenir da calvície, tratar possíveis inflamações, auxilia pessoas que querem emagrecer.

Para queimar a Sálvia Branca use um prato de cerâmica, uma concha de abalone ou outro recipiente para reter as cinzas. Escolha um recipiente que tenha significado para você, não importa o seu formato qualquer artefato pessoal dará à cerimônia um significado mais íntimo.

Atenção! Evite usar madeira, papel, borracha ou outros produtos inflamáveis. Deixe um pouco d'água próximo para poder apagar o fogo da sálvia caso a situação saia de controle.

Antes de iniciar o ritual de purificação, lembre-se que para purificar um espaço ou uma pessoa (até você mesmo), isto deve ser claramente mentalizado antes iniciar o processo.  Abra uma porta ou janela independentemente do local onde for queimar a sálvia. A fumaça deve purificar o local e ir embora em seguida.

Ligue um ventilador se quiser dissipar a fumaça em menos tempo.

Ao escolher o local onde colocará a planta e o local da casa onde ela irá defumar, acenda-a com uma vela, um palito de fósforo ou um isqueiro. Deixe que a planta queime por alguns segundos e, depois, apague a chama e deixe que suas brasas queimem por si só.

Mentalize seu objetivo, considere fazer uma oração enquanto a sálvia está queimando.

Queimar a sálvia é o equivalente espiritual de abrir todas as janelas internas e deixar a alma ser iluminada; dedique esse ritual a essa luz.

Diga, por exemplo: "Eu livro este local de toda a impureza, negatividade e afins que não agradam ou suportam as pessoas que aqui vivem"

Caso esteja preparando um quarto para um bebê, diga: "Eu expulso os fantasmas e a escuridão deste local. Dedico-o à vida, ao amor, à luz e a tudo que é bom".

Espalhe a fumaça por cada cômodo, deixe que ela que "passeie" e avance pelo espaço, enquanto você imagina a energia negativa sendo expulsa (da casa e da sua vida).

Concentre-se em áreas mais visitadas: escritórios, cozinha, entradas. Se tiver um animal de estimação, queime a sálvia no local onde ele fica (sem incomodá-lo com a fumaça), lembre-se de não inalar diretamente a fumaça produzida pela defumação, e de manter sempre ao seu alcance um vasilhame com água, para quando necessário apagar com facilidade a planta.

Evite inalar a fumaça diretamente, pois isso pode prejudicar os pulmões.

Se fizer este ritual ao menos uma vez na semana, notará que o ambiente da sua casa irá se tornar mais leve e calmo.


Voltar